segunda-feira, 15 de setembro de 2014

SALIVAÇÃO


“Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.”
Colossenses 3:17

       Não lembro se já contei pra vocês, mas o Vini tem uma sensibilidade muito grande na boca, tem um pouco de dificuldade para mastigar (até o início deste ano ele só sugava os alimentos, como se estivesse mamando), fiquei muito preocupada com isso, pois um fonoaudiólogo chegou a me falar que ele não iria mastigar normalmente, no máximo 50%. Isso me deixou arrasada, mas hoje vejo que cada dia que passa ele está muito melhor, ele já consegue mastigar os alimentos, ainda não é 100%, mas com a graça de Deus chegará lá. Acho até que um pouco é preguiça, rssss
 
       Além da sensibilidade na boca e a dificuldade para mastigar o Vinicius salivava muito, podia faltar na bolsa qualquer coisa, menos a fralda de boca, muitas vezes tínhamos que trocar a blusa, pois ficava molhada de tanto que ele babava.

        Mesmo depois de curado da Síndrome de West o Vini continuou salivando, foi quando levei na fono e ela aplicou o kinésio taping, logo abaixo do queixo. Na primeira aplicação não percebi muita diferença, mas na segunda percebemos que reduziu e depois da quarta aplicação o Vini não salivava mais. Logo em seguida ele ficou gripado e voltou a “babar” novamente, cheguei a pensar que cada vez que isso acontecesse ele voltaria a salivar. Aplicamos novamente o kinésio taping e em duas semanas o Vini parou de babar.



       Compartilho essa informação com vocês pois sei que será útil para as crianças que salivam bastante, é claro que um caso é diferente do outro, mas fica a dica, pois vale a pena tentar.

   *Lembro que o kinésio taping só pode ser aplicado por profissionais, por isso converse com a fono ou com a terapeuta ocupacional se o seu filho pode utilizar.

 
       Logo venho compartilhar mais uma grande vitória do Vini.

 
       Beijos e até breve,

Nenhum comentário:

Postar um comentário