sábado, 2 de junho de 2012

O QUE SEU FILHO TEM É GRAVE, MUITO GRAVE


No dia seguinte pela manhã veio o neuropediatra Dr. Fábio (que sempre agradeço a Deus por tê-lo colocado em nosso caminho) e examinou o Vinicius, olhou a filmagem e fez muitas perguntas, se tinha algum caso de convulsão na família, se tive problemas durante a gestação, se era parente, mesmo que de longe, do meu marido, se o Gabriel (irmão) era perfeito... depois foi para o computador (acho que neste momento ele foi se preparar para falar comigo) e depois voltou e falou que o que o Vinicius tinha era grave, muito grave, aquelas palavras ficaram e continuam ecoando no meu ouvido. Depois ele falou mais alguma coisa de exames, mas eu só chorava e não conseguia mais falar com ele. Também falou que descobrimos bem cedo, não podia me dizer nada se iria ficar com sequelas ou não, mas que foi muito bom que foi diagnosticado rápido. Uma coisa que me marcou muito e que achei muito humano da parte do médico foi quando ele me disse que não gostaria de estar no meu lugar, como também não queria estar ali falando isso, mas que precisava informar tudo o que estava acontecendo com meu filho, eu consegui ver nos olhos do médico a preocupação dele.

Depois que o médico saiu apareceu um paciente de +/- uns 11 anos com sua mãe e ela me viu chorando muito, sem me conhecer veio me consolar e disse que tudo iria passar, que aquele filho dela tinha tido convulsões e que estava bem, tinha parado com a medicação e estava ali somente por causa de uma dor de garganta. Ela me deu muita força. Eu sempre digo que em momento algum Deus me deixou sozinha, porque sempre tinha alguém para me ajudar, essas pessoas que apareceram e me deram forças eu as chamo de anjos. Por volta do meio dia Vinicius foi levado de ambulância à clínica para fazer o EEG, quando chegamos lá a técnica estava nos aguardando lá fora, ele já estava preparado para fazer o exame, estava com muito sono. Uma coisa que me chamou muita atenção foi quando entramos no elevador e ela começou a conversar com o Vini, dizendo assim: “Sabia que o Dr. Fábio esteve aqui pedindo para nós atendermos você com urgência? É, ele está muito preocupado com você, ele disse que a tarde vai passar aqui só para ver o resultado do teu exame...”  Um médico indo até a clínica pedir para agendar horário pro paciente? Foi por isso que ela nos atendeu no horário de almoço – 12:30h.
Jesus, porém, olhando para eles, disse:
Para os homens é impossível, mas não para Deus,
porque para Deus todas as coisas são possíveis. Marcos 10:27

2 comentários:

  1. Ola fico feliz por seu filho
    Ao contrario de mim sou muito jovem e tive um filho com sindrome west nao soube identificar e quando fui identificar acho que ja era tarde ele era perfeito ao meus olhos infeçismente meu filho teve uma parada cardíaca e faleceu o pior de tudo isso é que eu se encontro preso e isso ate hoje mim doi Pai do Bryan lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Deuzimar,

      Me corta o coração em saber que seu filho faleceu, sinto muito... agora ele é um anjinho que está com Deus, lá no céu olhando por vocês. Tenho certeza que você foi excelente pai, jamais posso te dizer que sei o quanto está sentindo, pois não tenho idéia de tão grande é a dor da perda de um filho... mas gostaria de te dizer que não precisa ficar preso e se culpando, quando começaram as crises no Vini, eu também nunca imaginei que era algo grave, achava que era um susto que ele tinha levado, depois de alguns dias que percebi e mostrei ao médico, mas realmente não imaginava que era algo grave. Quem precisa entender e conhecer as doenças são os médicos, você não deve se culpar por isso. Quanto ao Bryan Lucas, acredito que mesmo ele tendo ficado pouco tempo aqui com vocês, foi um presente de Deus para vocês ter vivido junto com ele estes dias... é um amor que no texto acima você mostra não ter fim.

      Que Deus renove as suas forças, a tua fé e conforte o teu coração!

      Fique com Deus,

      Vinicius e Vianeí

      Excluir